PNAM’15

capa_catalogo2015

A terceira edição, o PNAM’15, foi oficialmente anunciada a 12 de dezembro de 2014. Mais um grande desafio para a Comissão Organizadora de divulgar as obras dos “Arquitetos Portugueses com construções em Madeira”.

A Comissão Organizadora integrou: AIMMP– Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de PortugalOA – Ordem dos ArquitectosCPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

O PNAM’15 tem ainda uma Comissão de Acompanhamento que  é constituída pelos membros da Comissão Organizadora, pela Sonae Indústria e J.Pinto Leitão, respetivamente patrocinadores de ouro e prata, FAUP – Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, ESAP – Escola Superior de Artes do Porto e pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

SONAE Indústria, prestigiou mais uma vez o PNAM, sendo de novo o Patrocinador de Ouro para o Primeiro Prémio. Para patrocinadores de Prata o prémio contou com J.Pinto Leitão, Banema e Marão Tâmega; Para patrocinadores de Bronze: Carmo, Toscca e Camarc.

Nesta edição, o PNAM contou ainda com o Alto patrocínio de Sª Exª O Presidente da República.

mupi     mupi2

O PNAM’15 voltou a ter o privilégio de poder contar com uma escultura exclusiva em madeira do mestre Siza Viera para o primeiro prémio.

1.º Prémio – CASA RV

Arq.ª Marta Rocha e Arq.º Fabien Vacelet

casarv_1 casarv_2 casarv_3

 

O Júri do PNAM’15, presidido pelo Arq.º Luís Rebelo de Andrade, atribuiu segundo o regulamento do Prémio, duas Menções Honrosas a:

 

Menção Honrosa Qualidade Estrutural da Obra

CENTRO EQUESTRE

Autor: Arq.º Carlos Castanheira

 

Menção Honrosa pela Incorporação significativa e inovadora de derivados de madeira

CASA CELEIRO

Autor: Arq.ª Inês Brandão

 

Por decisão do Júri foram ainda atribuídas dois Votos de Louvor Extraordinário às obras:

 

CABANAS NO RIO

Autores: Arq.º Manuel e Arq.º Francisco Aires Mateus

 

CAPELA ÁRVORE DA VIDA

Autor: IMAGO – Cerejeira Fontes

 

Depois da Cerimónia no Salão Nobre do Palácio do Bolhão foi aberta a Exposição das 17 Obras selecionadas para Catálogo que posteriormente seguiram para a Estação de São Bento do Metro do Porto.

pnam_15_2 pnam_15_1  pnam_15_3

pnam_15_expo

Catálogo PNAM’15

 

Documentação